Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Silhueta aparece em meio ao Arco-Iris

Ilusão ótica foi criada por raios de sol baixos atrás de observador no alto de montanha


O fenômeno conhecido como Espectro Brocken, ou espectro da montanha, apareceu em uma região montanhosa da Crimeia, próximo à Ucrânia. Ele ocorre quando raios de sol baixos incidem atrás de uma pessoa no uma montanha envolvida em névoa. A fotografia foi tirada pelo Professor Mikhail Baevsky.



A imagem foi registrada no pico Eklizi-Bourun de 1.527 metros, o mais alto da região. O espectro de Brocken pode acontecer em qualquer montanha envolvida por névoa ou um banco de nuvens. A figura pode parecer se movimentar quando a nuvem se movimenta ou há variações de densidade. Os arcos coloridos são causados pela difração da luz.

O fenômeno ganhou este nome porque é muito comum no pico Brocken, localizado na Alemanha, mas nada se compara ao visual documentado nesta tarde.



- Enjoy!


FONTE: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI206018-17770,00-SILHUETA+APARECE+EM+MEIO+A+ARCOIRIS+NA+CRIMEIA.htmL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Chico Xavier conhece Emmanuel

- Lindo Video:
- Enjoy!!!

FONTE: http://videoshow.globo.com/videos/chicoxavier/v/chico-xavier-conhece-emmanuel-seu-guia-espiritual/1420268/

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pesquisadores já falam em Viagem no Tempo

Prepare-se!!!

Estamos todos ansiosos pelo dia em que poderemos dar 'um pulinho no futuro' sem ter que viver todos os dias necessários para se chegar até lá. No entanto, até então, a esperança de se realizar tal feito só fazia parte do nosso imaginário e dos filmes de ficção.

Até então...


Jay Olson e Timothy Ralph da Universidade de Queensland, na Austrália, garantem que algumas partículas já realizam esse sonho!


Tem gente que já até juntou as peças para viajar no carro de "De volta para o futuro"

Partículas entrelaçadas são duas partículas tão parecidas que têm o mesmo comportamento, não importa a distância que as separarem. O que os cientistas descobriram é que isso acontece mesmo se a distância for o tempo e não o espaço.




Então, o que se faz em uma partícula no presente acontece com sua entrelaçada no futuro, sem que elas precisem vivenciar o período entre o agora e o depois.

Para que possamos notar isso acontecer, entretanto, é necessário que o tempo seja equivalente: se um teste foi feito com uma partícula faltando 15 minutos para 12h, o teste do futuro deve ser feito às 12h15. Assim, elas estarão entrelaçadas. A diferença entre isso e nossa trajetória linear do tempo é o atalho para o futuro que as partículas criaram. Elas não precisam existir entre um teste e outro.

Como e por quê isso acontece, ninguém sabe ao certo, mas experiências não faltarão, e a criatividade humana começa a se perguntar: Poderíamos levar partículas quase mortas para o futuro, fazendo com que vivam mais, por exemplo?

Enquanto ainda não pudermos nos aventurar por esses atalhos do tempo, vamos esperar pelas respostas. Já estamos esperando ha tanto tempo mesmo...



FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/01/pesquisadores-ja-comecam-falar-de-viagem-no-tempo.html

Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]