Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2025

Manual de Magia Goetia: A Arte de Uivar nas Sombras V

 49. Andrealphus


 * Descrição: Um Grande Marquês, que se manifesta como um pavão.
 * Habilidades: Ensina geometria, torna os homens astutos em todos os seus negócios.
 * Associações:
   * Planeta: Vênus
   * Metal: Cobre
   * Elemento: Ar
   * Cor: Verde
   * Dia da semana: Sexta-feira

50. Andromalius

 * Descrição: Um Grande Conde, que se manifesta como um homem segurando uma serpente.
 * Habilidades: Traz de volta ladrões e bens roubados, revela segredos ocultos.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Vermelho
   * Dia da semana: Terça-feira

51. Kimaris (ou Cimeies)

 * Descrição: Um Grande Marquês, que se manifesta como um guerreiro montado em um cavalo negro.
 * Habilidades: Revela tesouros escondidos, ensina gramática e lógica.
 * Associações:
   * Planeta: Saturno
   * Metal: Chumbo
   * Elemento: Terra
   * Cor: Preto
   * Dia da semana: Sábado

52. Amdusias (ou Amdukias)

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um unicórnio.
 * Habilidades: Controla trovões e tempestades, faz árvores se curvarem.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Água
   * Cor: Verde-marinho
   * Dia da semana: Terça-feira

53. Belial

 * Descrição: Um Rei poderoso, que se manifesta como dois anjos belos sentados em uma carruagem de fogo.
 * Habilidades: Distribui cargos e títulos, concede favores de amigos e inimigos.
 * Associações:
   * Planeta: Saturno
   * Metal: Chumbo
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Preto
   * Dia da semana: Sábado

54. Decarabia

 * Descrição: Um Grande Marquês, que se manifesta como uma estrela em um pentagrama.
 * Habilidades: Conhece as virtudes de ervas e pedras preciosas, transforma pássaros em joias.
 * Associações:
   * Planeta: Vênus
   * Metal: Cobre
   * Elemento: Terra
   * Cor: Verde
   * Dia da semana: Sexta-feira

55. Seere (ou Sear, Seir)

 * Descrição: Um Príncipe poderoso, que se manifesta como um belo homem montado em um cavalo alado.
 * Habilidades: Traz coisas de volta rapidamente, revela segredos ocultos.
 * Associações:
   * Planeta: Mercúrio
   * Metal: Mercúrio
   * Elemento: Ar
   * Cor: Laranja
   * Dia da semana: Quarta-feira

56. Dantalion

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um homem com muitos rostos.
 * Habilidades: Conhece os pensamentos de todos os homens e mulheres, causa visões.
 * Associações:
   * Planeta: Lua
   * Metal: Prata
   * Elemento: Água
   * Cor: Prata
   * Dia da semana: Segunda-feira

57. Andromalius

 * Descrição: Um Grande Conde, que se manifesta como um homem segurando uma serpente.
 * Habilidades: Traz de volta ladrões e bens roubados, revela segredos ocultos.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Vermelho
   * Dia da semana: Terça-feira

58. Haagenti

 * Descrição: Um Grande Presidente, que se manifesta como um touro com asas de grifo.
 * Habilidades: Transforma vinho em água e água em vinho, ensina alquimia.
 * Associações:
   * Planeta: Vênus
   * Metal: Cobre
   * Elemento: Terra
   * Cor: Verde
   * Dia da semana: Sexta-feira

59. Crocell

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um anjo.
 * Habilidades: Ensina geometria e artes liberais, aquece águas e revela segredos.
 * Associações:
   * Planeta: Lua
   * Metal: Prata
   * Elemento: Agua
   * Cor: Prata
   * Dia da semana: Segunda-feira

60. Alloces (ou Allocer)

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um soldado montado em um cavalo.
 * Habilidades: Ensina astronomia e artes liberais, concede bons familiares.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Vermelho
   * Dia da semana: Terça-feira

61. Caim (ou Caym)

 * Descrição: Um Grande Presidente, que se manifesta como um pássaro preto.
 * Habilidades: Concede conhecimento em lógica e artes liberais, responde a perguntas com clareza.
 * Associações:
   * Planeta: Saturno
   * Metal: Chumbo
   * Elemento: Terra
   * Cor: Preto
   * Dia da semana: Sábado

62. Murmur (ou Murmus)

 * Descrição: Um Grande Duque e Conde, que se manifesta como um soldado montado em um grifo.
 * Habilidades: Ensina filosofia, traz almas dos mortos para responder a perguntas.
 * Associações:
   * Planeta: Saturno
   * Metal: Chumbo
   * Elemento: Terra
   * Cor: Preto
   * Dia da semana: Sábado

63. Gremory (ou Gamori)

 * Descrição: Uma Grande Duquesa, que se manifesta como uma bela mulher montada em um camelo.
 * Habilidades: Revela tesouros escondidos, traz amor entre homens e mulheres.
 * Associações:
   * Planeta: Vênus
   * Metal: Cobre
   * Elemento: Água
   * Cor: Verde
   * Dia da semana: Sexta-feira

64. Haures (ou Hauras, Havres, Flauros)

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um leopardo forte.
 * Habilidades: Responde a perguntas sobre o passado, o presente e o futuro, destrói e queima inimigos.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Vermelho
   * Dia da semana: Terça-feira

65. Andrealphus

 * Descrição: Um Grande Marquês, que se manifesta como um pavão.
 * Habilidades: Ensina geometria, torna os homens astutos em todos os seus negócios.
 * Associações:
   * Planeta: Vênus
   * Metal: Cobre
   * Elemento: Ar
   * Cor: Verde
   * Dia da semana: Sexta-feira

66. Cimejes (ou Kimaris)

 * Descrição: Um Grande Marquês, poderoso e forte, que se manifesta como um guerreiro montado em um cavalo negro.
 * Habilidades: Ensina a encontrar tesouros escondidos ou perdidos, e torna o invocador espirituoso.
 * Associações:
   * Planeta: Saturno
   * Metal: Chumbo
   * Elemento: Terra
   * Cor: Preto
   * Dia da semana: Sábado

67. Amduscias (ou Amdukias)

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um unicórnio.
 * Habilidades: Controla trovões e tempestades, faz árvores se curvarem.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Água
   * Cor: Verde-marinho
   * Dia da semana: Terça-feira

68. Belial

 * Descrição: Um Rei poderoso, que se manifesta como dois anjos belos sentados em uma carruagem de fogo.
 * Habilidades: Distribui cargos e títulos, concede favores de amigos e inimigos.
 * Associações:
   * Planeta: Saturno
   * Metal: Chumbo
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Preto
   * Dia da semana: Sábado

69. Decarabia

 * Descrição: Um Grande Marquês, que se manifesta como uma estrela em um pentagrama.
 * Habilidades: Conhece as virtudes de ervas e pedras preciosas, transforma pássaros em joias.
 * Associações:
   * Planeta: Vênus
   * Metal: Cobre
   * Elemento: Terra
   * Cor: Verde
   * Dia da semana: Sexta-feira

70. Seere (ou Sear, Seir)

 * Descrição: Um Príncipe poderoso, que se manifesta como um belo homem montado em um cavalo alado.
 * Habilidades: Traz coisas de volta rapidamente, revela segredos ocultos.
 * Associações:
   * Planeta: Mercúrio
   * Metal: Mercúrio
   * Elemento: Ar
   * Cor: Laranja
   * Dia da semana: Quarta-feira

71. Dantalion

 * Descrição: Um Grande Duque, que se manifesta como um homem com muitos rostos.
 * Habilidades: Conhece os pensamentos de todos os homens e mulheres, causa visões.
 * Associações:
   * Planeta: Lua
   * Metal: Prata
   * Elemento: Água
   * Cor: Prata
   * Dia da semana: Segunda-feira

72. Andromalius

 * Descrição: Um Grande Conde, que se manifesta como um homem segurando uma serpente.
 * Habilidades: Traz de volta ladrões e bens roubados, revela segredos ocultos.
 * Associações:
   * Planeta: Marte
   * Metal: Ferro
   * Elemento: Fogo
   * Cor: Vermelho
   * Dia da semana: Terça-feira
Com isso, concluímos a lista dos 72 demônios da Goetia, juntamente com suas descrições e associações.

Capítulo 3: A Goetia e as Correspondências Mágicas

A Goetia não é uma prática isolada, mas sim um sistema que se conecta com outras formas de magia e oráculos. A astrologia, a numerologia, o tarot e a cabala são ferramentas valiosas para o mago goético, permitindo uma compreensão mais profunda dos demônios e de suas influências.

Astrologia: Os signos astrológicos e os planetas regentes dos demônios fornecem informações sobre suas energias e seus domínios.

Na Goetia, cada demônio é associado a um ou mais signos astrológicos e planetas regentes. Essas associações não são arbitrárias, mas sim baseadas em simbolismos e correspondências que se desenvolveram ao longo de séculos de prática mágica.

Os signos astrológicos representam diferentes energias e qualidades, enquanto os planetas regentes simbolizam forças cósmicas que influenciam diversos aspectos da vida. Ao associar um demônio a um signo e planeta específicos, o mago pode compreender melhor a natureza da entidade e como suas energias podem ser canalizadas.

Por exemplo, demônios associados a signos de fogo, como Áries, Leão e Sagitário, podem ser invocados para rituais que envolvam paixão, energia e transformação. Já os demônios associados a planetas como Marte podem ser úteis em trabalhos de magia relacionados à guerra, coragem e força.

Numerologia: Os números associados aos demônios e seus sigilos revelam padrões e significados ocultos.

A numerologia é o estudo dos números e seus significados simbólicos. Na Goetia, os números desempenham um papel importante, pois cada demônio é associado a um número específico. Esse número não é apenas uma designação, mas sim um símbolo que revela padrões e significados ocultos relacionados à natureza e aos poderes do demônio.

Além disso, os sigilos dos demônios, que são símbolos gráficos usados em rituais de evocação, também possuem significados numerológicos. Ao analisar os números associados a um demônio e seu sigilo, o mago pode obter insights sobre as energias e influências da entidade.

Por exemplo, o número 7 é frequentemente associado a demônios que lidam com questões de justiça, equilíbrio e sabedoria, como o Marquês Amon. Já o número 9, associado ao Rei Paimon, pode simbolizar a conclusão de um ciclo e a obtenção de honras.

Tarot: As cartas do tarot podem ser utilizadas para meditar sobre os demônios, para obter insights sobre suas intenções e para criar talismãs.

O tarot é um sistema de cartas comumente usado para adivinhação e autoconhecimento. Na Goetia, o tarot pode ser uma ferramenta valiosa para o mago se conectar com os demônios e compreender suas energias.

Cada carta do tarot possui um simbolismo rico e complexo, representando diferentes aspectos da psique humana e do mundo natural. Ao meditar sobre as cartas do tarot associadas a um demônio específico, o mago pode obter insights sobre as intenções da entidade, seus poderes e como suas energias podem ser canalizadas.

Além disso, as cartas do tarot podem ser usadas para criar talismãs, que são objetos mágicos carregados com as energias de um demônio específico. Esses talismãs podem ser usados para atrair as influências positivas do demônio ou para proteção contra suas energias negativas.

Cabala: A árvore da vida cabalística oferece um mapa para a jornada do mago através dos reinos espirituais e para a comunicação com os demônios.

A cabala é um sistema místico judaico que explora a natureza da divindade e do universo. A árvore da vida cabalística é um diagrama que representa os diferentes aspectos da divindade e os caminhos que conectam esses aspectos.

Na Goetia, a árvore da vida cabalística pode ser usada como um mapa para a jornada do mago através dos reinos espirituais. Cada sephira, ou esfera, na árvore da vida representa um aspecto diferente da divindade e pode ser associada a um ou mais demônios.

Ao compreender as correspondências entre os demônios e as sephiroth, o mago pode usar a árvore da vida cabalística para invocar e se comunicar com os demônios de forma mais eficaz. Além disso, a árvore da vida cabalística pode ser usada para criar talismãs e outros objetos mágicos que canalizam as energias dos demônios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares